A partir de 1º de julho deste ano, o IPE Saúde – seguindo o estabelecido na Instrução Normativa (IN) nº 04/2025 – adotará novo sistema de contribuição, assim definido:
- O valor a ser pago de mensalidade passará a ser fixo, definido de acordo com a idade, conforme tabela (imagem anexa).
A participação financeira do Município alcançará somente os servidores efetivos e inativos, não se aplicando a contribuição aos dependentes.
Será descontado na folha do servidor:
- O valor correspondente a mensalidade do titular (servidor), conforme a sua idade;
- Se tiver dependentes, será descontado o valor correspondente a cada dependente cadastrado no IPE, de acordo com a idade do dependente, conforme cadastro no sistema do IPE.
- A coparticipação para as consultas será fixa no valor de R$ 28,00.
- A coparticipação para exames será no valor de 40% do valor do exame.
Atenção!
Orientamos o servidor a verificar o seu cadastro junto ao IPE até 30 de maio de 2025, garantindo que seu cadastro está correto e atualizado, pois os descontos em folha de pagamento estarão de acordo com o cadastro no IPE.
Caso o servidor queira excluir os dependentes do plano, ele deverá acessar o sistema do IPE e solicitar a exclusão do dependente até o dia 30 de maio de 2025, para que não ocorra o desconto do valor da mensalidade do dependente.
Caso o servidor deseje cancelar o plano de saúde, ele deverá protocolar junto à Prefeitura Municipal o pedido de cancelamento até o dia 30 de junho de 2025.
Contato para dúvidas junto ao IPE: perguntascontratantes@ipesaude.rs.gov.br
Mais informações:
Caso restam dúvidas, o servidor pode procurar o Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal até o fim deste mês para receber os devidos esclarecimentos.

